segunda-feira, janeiro 30

A menina que é o que as outras queriam ser!

Sempre me perguntei o que faria se tivesse um filho com síndrome de down. E acreditem, não é por causa dos problemas, do cuidado, mas sim, no quanto eu poderia estragar a vida dele, por não acreditar em seu potencial.

Contrariando o que a maioria das pessoas pensam  (inclusive o que vos escreve, pensava), a pessoa com necessidades especiais pode fazer coisas, muito melhor, e mais caprichado, do que nós, que nos consideramos perfeitos, conseguimos.
Um dos exemplos, é o fato de uma pessoa especial, conseguir viver em sociedade, coisa que nós, que achamo-nos saudáveis, não conseguimos.
Já ouviu falar em um assaltante, ou um assassino, ou até mesmo um estuprador com síndrome de down? Já ficou sabendo de um grande traficante portador dessa síndrome?  

Acredito que nós devemos ser chamados de retardados, e não essas pessoas pacíficas, amáveis e de excelente conduta. Somos nós que discriminamos os outros. Por causa da cor, da crença,das escolhas, das roupas, nos matamos, nos ofendemos, escravizamos. 

Assista esse vídeo, e acompanhe a menina que é o que as outras queriam ser.

Um comentário:

  1. Sempre fui partidária de que todas as pessoas podem ser e fazer o que quiserem, essa é uma prova real disso. Não existem limites de capacidade, porém, pelos mal esclarecidos e preconceituosos, são criadas barreiras enormes, que muitas vezes, interferem no desenvolvimento de pessoas especiais. Ainda bem que essa família, investiu no sonho de sua filha. Valeu a pena, com certeza.

    ResponderExcluir