quarta-feira, fevereiro 1

"Tamo" ai "pro" que der e vier!

Amor, é um sentimento que ultrapassa o nível de compreensão humana. É impossível medi-lo, contá-lo, mas é fácil vê-lo e notá-lo.
Se importar com outra pessoa, querer saber se ela está bem, continuar gostando dela, mesmo quando ela está de mal-humor, são alguns dos sintomas desse sentimento, que mexe com a cabeça dos seres-humanos.

Hoje, essa palavra de quatro letras, está sendo banalizada. Garotas tem um relacionamento de 2 semanas, e já dizem, para o parceiro, que o amam. Adolescentes, que mal se conheceram, e não tiveram nenhum convívio, dizem aos colegas, o que não tem coragem de dizer aos pais.

O significado da palavra amor ainda é o mesmo, porém, a forma com que as pessoas utilizam esse termo, é sim, a que está deturpada.

O tema principal da bíblia, livro dos cristãos, é o amor. Jesus disse, que aquele que não amasse o seu irmão como ama a si mesmo, não herdaria o reino dos céus. Mas, parece que essa recomendação não está sendo seguida, e para muitos não tem importância alguma.
Manifestação de amor (e não digo aquela de beijinhos doce de namorados, ou cafuné de amigos interesseiros, mas sim, aquele sentimento que impulsiona a pessoa a tomar uma atitude, mesmo quando, não receberá nada em troca, nem mesmo um obrigado), é como uma Tsunami nas praias cariocas, não há como não ser noticiado, ou seja, está tão raro, que é obrigatório mencionar nos telejornais.
Amar, é estender a mão na hora que o outro precisa, é abraçar, o próximo, na hora em que uma multidão ignora, é pular na água para resgatar o companheiro, mesmo sem saber nadar.

O vídeo abaixo, foi retirado do programa Brasil Urgente, apresentado pelo jornalista José Luis Datena, na Rede de televisão Band. Mesmo sendo um programa policial, que espirra sangue pela tela, que recheia nossa casa de "presunto", de "bananas" e "laranjas", trouxe ao ar uma matéria curta, porém rica, e digna de comentários!

Um comentário:

  1. Caramba, adorei esse post.
    Deus, realmente, criou todas as criaturas com amor, por isso cada uma delas deveria manifestá-lo. Pena que isso se tornou raro, como você mencionou. Esse vídeo foi tocante, completado pelas palavras sábias que o introduziram.

    ResponderExcluir